Lar Amélia França, o Abrigo dos Idosos de Surubim, precisa de doações - AGRESTE CONECTADO

Lar Amélia França, o Abrigo dos Idosos de Surubim, precisa de doações

Share This

Lar Amélia abriga atualmente 29 idosos de Surubim e cidades vizinhas (Foto: Malulma Marques/ Divulgação)
O Lar Amélia França, mais conhecido como Abrigo dos Idosos de Surubim, está precisando de doações de itens como fraldas, produtos de higiene pessoal, alimentos e colchões. O asilo que foi fundado há 31 anos, hospeda atualmente 29 pessoas do próprio município e de cidades vizinhas. O local é mantido pela Loja Maçônica União e Fraternidade Surubinense e vem enfrentando dificuldades para continuar funcionando de forma satisfatória.
“A grande maioria dos idosos chega lá com parte de sua aposentadoria comprometida por alguns empréstimos e a gente sente dificuldade de manter o abrigo por conta dessa deficiência. Contamos com dez funcionários e os valores arrecadados com as aposentadorias não são suficientes para as despesas”, afirma o presidente do Lar Amélia França, Lívio Aguiar.
A instituição não conta com verbas do Poder Público e para tentar amenizar a falta de recursos, a direção vai lançar uma campanha no próximo ano para incentivar os moradores de Surubim e região, a serem sócios-contribuintes do abrigo, como já ocorreu no passado, mas independente desta ação, doações dos itens de primeira necessidade podem ser realizadas a qualquer tempo. “Nesse período de final de ano, as pessoas geralmente ficam com aquele espírito de fazer doações, então quem quiser colaborar, nós agradecemos, mas lembramos que o idoso precisa de ajuda o ano todo”, completa Lívio.
Os interessados em fazer doações ao Lar Amélia França podem entrar em contato pelo telefone (81) 3634-1565 ou comparecer na sede da instituição que fica localizada na Rua Eraldo Gueiros Leite, s/n, no Bairro Bela Vista.

Correio do Agreste
PUBLICIDADE: FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO, ACESSE O SITE CLIQUE NO BANNER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário